Baltimore, the Charm City!
É a maior cidade do Estado de Maryland, situada junto a Chesapeake Bay e também a maior cidade independente nos Estados Unidos..
Nem sei dizer quantas vezes já fomos em Baltimore, pois por morar tão perto, cerca de duas horas, foram várias idas e vindas, mas o certo é que em todas elas, a cidade sempre encanta e a cada vez tem um tom diferente, não é à-toa que é chamada a cidade charme. Já fomos para espetáculo de circo, levar amigos ou familiares para um passeio, outra para assistir especificamente um dos jogos do Oriole, passar o reveillon ou até mesmo comemorar alguma data especial.
Mostrarei em postagens separadas o evento do circo, a ida ao estádio do Oriole e a visita ao Aquário e aqui falarei de um modo geral sobre as principais coisas que devem ser vistas em Baltimore.
A cidade é famosa por atrair artistas. Atraídos pelos aluguéis baratos e espaços de depósitos, artistas e fotógrafos vieram em grande número para cá e tomaram posse da cidade. Bairros antes brutos como Hampden e Highlandtown foram ocupados nos últimos anos por galerias, estúdios e espaços de performance.
Passeio à beira-mar
Os turistas costumam seguir para a região do Inner Harbour, um dos portos mais antigos dos Estados Unidos, datado do século XVII. Atualmente grande parte do seus antigos edifícios em seu entorno foram restaurados e convertidos para fins turísticos, como restaurantes, lojas, museus e outras formas de entreternimento. É também lar do famoso aquário de Baltimore O National Aquarium. Para a versão local, caminhe algumas quadras mais adiante até o histórico Fell’s Point, uma área de ruas de paralelepípedo à beira-mar com patisserias, bares e galerias – e, diferente de Inner Harbor, um bairro de verdade, com casas geminadas de tijolos que se tornaram ícone de Baltimore.
Fell’s Point
Inner Harbor
O Inner Harbor é uma área deliciosa em Baltimore, que concentra várias das atrações que a cidade tem a oferecer além de uma área com restaurantes.
Power Plant e o Harbor Place, parada obrigatória!
Bairro Little Italy (um pedacinho da Itália em Baltimore), com muitos restaurantes, feiras e mostras de arte.
Mas não se engane, a cidade tem muito mais para oferecer. Um passeio de barco pelo Harbor, visita aos museus e também um museu de ciência interativo são outras atrações que com certeza são um sucesso com a criançada.
Na região do Inner Harbour em Baltimore, estão ancorados vários Navios Históricos da Marinha Americana representando uma impressionante coleção de navios militares. Localizado a uma curta distância uns dos outros, o USS Constellation, o US Submarine Torsk, o US Coast Guard Cutter Taney, são alguns dos navios ali expostos e abertos a visitação, construídos a partir de meados do século 19 a meados da década de 1980. Talvez o mais importante deles seja o USS Constellation. Nada mais, nada menos que o último navio do tempo da Guerra Civil à tona. Construído em 1854, ele foi o último navio de guerra à vela construído pela Marinha Americana. Faça um passeio a bordo e aprenda a história fascinante dos grandes navios atracados em Inner Harbor, em Baltimore. O Sail Baltimore oferece um programa gratuito para visita aos navios e eventos marítimos.
Visitar o ESPN Zone é uma boa pedida, pois afinal de contas Baltimore é a cidade sede do Orioles de Baseball e do Ravens de Futebol Americano. O Prédio em que se localiza tanto o Hard Rock Café como o ESPN era a antiga Power Plant da Cidade.
Baltimore, além de estar muito bem localizada para roteiros turísticos, pois está a 1 hora de Washington, 2 horas e meia da Filadélfia e 3 horas de Nova Iorque, a cidade também tem o principal aeroporto do estado de Maryland, o Baltimore/Washington International Thurgood Marshall Airport (BWI), que atende seus mais de 600 mil habitantes e uma área metropolitana com mais de 2.7 milhões de pessoas.