Jonhson City – Tennessee
Johnson City é uma pequena cidade situada na região dos Apalaches, no extremo leste do Tennessee, faz fronteira com a Virgínia e Carolina do Norte. Tem cerca de 60 mil habitantes. Não há edifícios altos, as ruas são largas demais pra quantidade de carros e tem muito-muito-muito verde! Na verdade, a cidadezinha está encravada no meio de uma montanha, cheia de subidas e descidas, cercada por um paredão verde de 360 graus.
Oferece diversas opções de lazer aos seus moradores, como caminhadas, esqui, rafting e jogos de golfe. No meio do verão aqui, então rola um calorzinho tipo brasileirinho durante o dia. No entanto, pode chover a qualquer momento por conta da umidade que vem das montanhas. No entanto, o inverno é rigoroso.
O campus principal da ETSU (East Tennessee State Universidade) está localizado em Johnson City e é servido por um “onibuzinho” pequeno e engraçado onde viajam sentadas apenas umas 25 pessoas, mais ou menos. Ele passa sempre no minuto 33 de cada hora. Numa pontualidade inacreditável! E conforme um conhecido que mora na cidade, John é o motorista do bus, que passa a dois quarteirões da casa dele, pontualmente aos 33 minutos de cada hora, todos os dias da semana, exceto domingos. A todos os passageiros que entram no ônibus, John cumprimenta pelo nome. Todos são amigos dele e todos são amigos entre si. Pegam aquele ônibus no mesmo ponto, na mesma hora, todos os dias, há muito anos, com as mesmas pessoas, com o mesmo motorista, ouvindo sempre bluegrass (um subgênero da Country Music que bomba por aqui). E viajam felizes, conversando em alto volume sobre suas vidas…
A ETSU tem uma presença importante na economia local, dando a Johnson City a sensação de uma “cidade universitária”, com uma comunidade de nível baixo de crimes, amigável e um ambiente bonito que faz você se sentir mais em casa do que em umas férias prolongadas.
A cidade tem algo a oferecer a todos os interesses que você possa ter. Existem vários restaurantes, salas de música, cinemas digitais multi-tela, um teatro da comunidade e uma série de festivais para preencher as suas noites na cidade.
Como ficamos na casa de uma amiga, visitamos lugares ao redor, como outlets e também demos mais uma chegada em Pigeon Forge , onde tem o museu em formato de prédio “de cabeça para baixo” (virado ao contrário), muito interessante, chamado WonderWorks.
Há um lugar lindo, tranquilo para passeio e picnics nas tardes de verão que é o Boone Lake, onde fica a represa da cidade.