Tell City, Indiana
Esta é a cidade natal do meu marido. Embora tenha nascido aqui, nunca morou realmente, pois os pais viviam cada tempo em um lugar, na realidade ele disse que não “fincou” raízes em lugar nenhum, pois quando estavam se acostumando com os lugares, tinham que mudar devido à profissão do pai como funcionário federal do Social Security. A título de eu conhecer o lugar onde nasceu, fomos a uma reunião de classe escolar da mãe, num desses anos (aqui tem tradição de “class reunion” que é realizada 10 anos após a formatura do High School e daí por diante a cada intervalo de cinco anos).
É uma cidade antiga, no Estado de Indiana, ao longo do rio Ohio, cujas raízes levam a mais de 150 anos quando um grupo de imigrantes suíço-alemão reuniu-se lá para organizar uma sociedade conhecida como a “Swiss Colonization Society”. O seu objetivo era obter propriedades acessíveis para mecânicos, comerciantes, operários e pequenos agricultores em um local onde todos pudessem viver em harmonia.
Não tem muito o que ver por lá, mas duas coisas me chamaram a atenção. A primeira , uma antiga fábrica de algodão “Cannelton Cotton Mill“, também conhecida como “Indiana Cotton Mill”, que está localizada no distrito de Cannelton e fomos visitar. É um marco nacional histórico dos Estados Unidos (construída com pedras de arenito). A fábrica foi fechada em 1954. Foi listada no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1975 e tornou-se um marco histórico nacional em 1991. A restauração adaptativa do moinho para 70 unidades, um complexo de apartamentos para pessoas de baixa renda, foi concluída em 2003.
A segunda coisa, uma Associação de Artes, criada por voluntários, a “Tell City Associação Regional Arts”. Foi iniciada em 2005 para ajudar a habilitar as artes na região de Tell City. É uma associação sem fins lucrativos que patrocina música, teatro e eventos de arte. Acho isso sensacional!! Tem parcerias com muitas agências locais (organizações, empresas e governos) em um esforço para proporcionar essas oportunidades de artes.
No Sunset Park pode-se ver exibição da história e da vida de Tell City nos murais pintados nas paredes.
A cidade tem um projeto chamado “Brick by Brick” que financia um programa de fachada de construções, o qual permite que as empresas locais da rua principal para solicitem ajuda na revitalização da aparência do seu edifício.
Há também uma sociedade a “Tell City Historical Society” que procura preservar a história de Tell City, recolhendo, exibindo e interpretando artefatos históricos para a educação e usufruto das gerações presentes e futuras.