Bem vindo a Pittsburgh, Pennsylvania

Pittsburgh é uma cidade no oeste da Pensilvânia na junção de 3 rios. Está situada na confluência dos rios Monongahela e Allegheny, que se reúnem para formar o rio Ohio. Seus locais da Era Dourada, incluindo o Museu de História Natural Carnegie, o Carnegie Museum of Art e o Conservatório Phipps e os Jardins Botânicos, falam sobre sua história como uma capital industrial do início do século XX. No bairro North Shore estão o moderno Museu Andy Warhol, o estádio de futebol Heinz Field e o estádio de baseball PNC Park. O terreno único de Pittsburgh resultou em um design de cidade incomum e um mix de bairros únicos carregados de patrimônio étnico e arquitetônico diversificado. Pittsburgh tem uma história rica e, por seu tamanho, uma variedade incomum de tesouros culturais, em grande parte graças à riqueza que foi gerada quando Pittsburgh era um centro da indústria.

Embora não seja construída pela reputação, a combinação única de pontes, montes íngremes e rios largos da cidade tornam-na uma das cidades mais naturalmente cênicas do país. Cidade universitária, desportiva e os locais são incrivelmente amigáveis.

Uma das pontes….

Uma linda cidade…

Com suas diversas pontes…

Confluência dos rios…

e sua bela arquitetura…

Está dividida em 5 (cinco) distritos: Downtown (O centro histórico, econômico, administrativo e cultural da cidade, onde os três rios se encontram), East End-South (O lar do “segundo centro da cidade” – o bairro universitário de Oakland – bem como muitas instituições, parques e áreas residenciais e comerciais mais silenciosas. Os principais bairros de interesse nesta área são Oakland, Shadyside e Squirrel Hill), East End-North (Um centro da diversidade étnica da cidade, esta área anteriormente industrial está agora cheia de lojas e restaurantes. Os principais bairros de interesse nesta área são o Strip District, Lawrenceville, Bloomfield e East Liberty), North Side (Duas das principais equipes esportivas de Pittsburgh e muitos dos melhores museus da cidade podem ser encontrados aqui. Os principais bairros de interesse nesta área são a North Shore, Allegheny e the Mexican War Streets) e South Side (Uma região especialmente montanhosa famosa por suas inclinações e excelentes vistas da cidade. Os principais bairros de interesse nesta área são Southside Flats e Mt Washington).

É uma cidade, muitas vezes, difícil para os visitantes de percorrê-la porque as estradas vão de qualquer jeito, limitadas pelos rios e colinas. Muitas são de sentido único e quase todas são estreitas. Aqueles com um dispositivo de navegação GPS devem se locomover bem. Para aqueles que não o possuem, um táxi é uma opção até você se acostumar com as estradas, mas o transporte público, operado pela Autoridade Portuária (opera ônibus, trem leve e serviço de inclinação, tipo “plano inclinado”, “funicular”), funciona bastante bem para viajar dentro da cidade. Se você se encontrar perdido ou inseguro, no entanto, não tenha medo de pedir ajuda. A maioria dos habitantes locais é muito amigável – e dar instruções podem ser tão confusas – que podem apenas mostrar-lhe o seu próprio destino.

Há muitas atrações e lugares a se ver, mas é imperdível uma visita a:

!) Cathedral of Learning (Catedral da Aprendizagem), da Universidade de Pittsburgh, que inclui uma coleção única de 27 salas de aula “Nacionalidades” que estão disponíveis para turnê. É um marco de Pittsburgh listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, é a peça central do campus principal da Universidade de Pittsburgh, no bairro de Oakland.

The Cathedral of Learning

2) Duquesne Incline (um bonde a cabo): custa $5 para round ticket (ida e volta). Desfrute de um panorama espetacular de Pittsburgh e seus três rios. Vá para o  deck de observação pegando o carro/bonde inclinado de 140 anos para ver o que a Revista  “EUA Today Weekend” chama de uma das “10 vistas mais bonitas da América”. Exibições históricas na sala de espera entretem os passageiros entre os passeios (tipo um mini museu).

3) Mount Washington, servido por dois Inclines (bonde a cabo) o Monongahela e o Duquesne: Nenhuma visita a Pittsburgh está completa sem se deslumbrar com a vista da cidade do topo de Mt Washington. Pode-se chegar lá de carro pela cidade via Grandview Ave (uma aventura em si mesma) ou por inclinação. Existem plataformas de observação onde você pode pegar tudo numa única visão e tirar algumas fotos. Existem vários restaurantes excelentes em Mt Washington, todos com vistas inacreditáveis da cidade. Às vezes estacionamento pode ser um problema, mas a maioria dos restaurantes tem valet parking, mas pode-se também estacionar na parte de baixo do Monte e subir o Inclinado. O estacionamento lá embaixo custa US$5 por um período de 2 horas.

4) Phipps Conservatory and Botanical Gardens – É um marco histórico da cidade de Pittsburgh e está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Está localizado no Schenley Park. Um oásis verde no meio do vibrante bairro de Oakland em Pittsburgh, o Conservatório Phipps e os Jardins Botânicos proporcionam uma experiência de jardim de classe mundial para seus visitantes desde 1893.

Phipps Conservatory and Botanical Gardens

Uma coleção de plantas espetacular!

Entrada do Phipps Conservatory and Botanical Gardens

Jardim aquático…

5) Pittsburgh Water Steps. Um ótimo (e grátis!) recurso de água para as crianças brincarem – a água é cerca de 2 metros de profundidade no seu lado mais profundo, algumas partes muito mais rasas. Bom para bebês, crianças mais velhas! Sinta-se livre para levar brinquedos aquáticos.

Water Steps

6) Carnegie Museum of Natural History – Museu de referência com exposições sobre os ossos de dinossauro, a geologia e o impacto dos seres humanos nos ecossistemas.

Carnegie Museum of Natural History

Carnegie Museum of Natural History

7) Station Square – é a atração turística mais popular de Pittsburgh. Não importa se você é um convidado fora da cidade ou um local procurando por uma noite na cidade, aqui é o lugar ideal. A incrível peça central da Estação Square é a fonte de arte da Bessemer Court, que apresenta centenas de jatos de água multicoloridos que se elevam no ar enquanto dançam na música. Navegue a bordo do Gateway Clipper Fleet enquanto cruza os três rios. Cuidado com você enquanto faz uma viagem em um veículo anfíbio da Segunda Guerra Mundial em terra e água com Just Ducky Tours. Aqui tem mais de 20 restaurantes e quiosques, não importa o seu gosto, com refeições diversas. Desde o jantar formal do Grand Concourse, até cerveja e hambúrgueres no Hard Rock Café.

Station Square

Station Square

Bessemer Court

Bessemer Court – fountain

8) RandLand – Edifício emblemático do artista popular Randy Gilson, cheio de murais e objetos de cores vivas, animadas. A casa colorida é o quintal de Randy Gilson, onde ele recebe convidados de todo o mundo para relaxar e ser feliz.

9) Soldiers and Sailors Memorial Hall – é um memorial militar único dedicado a honrar os homens e mulheres de todos os ramos do serviço, de todas as gerações e conflitos.

Memorial Hall

10) Heinz Heinz Memorial Chapel – é uma capela não confessional no campus da Universidade de Pittsburgh, um presente para a universidade de Henry John Heinz. Este edifício vale a pena ver. Está em uma área do campus junto com o Memorial Stephan Foster e a Catedral de Aprendizagem.

Heinz Heinz Memorial Chapel

11) University of Pittsburgh campus – um bairro inteiro é dedicado para a famosa Universidade de Pittsburgh, com estudantes de todos os lugares. Fica no bairro de Oakland.

Campus, ao fundo o Memorial Hall

Essa foi tirada quando os estudantes começaram o ano letivo.

University building

Praça do campus

 

It’s only fair to share…
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Leave a Comment