Knoxville, Tennessee
Quando ainda morávamos em Carolina do Norte, tirávamos uns dias para dá uma “rolê” por alguns lugares e um deles foi Knoxville, já que meu marido tinha uma parte da família por lá.
Não foi uma passagem demorada, mas deu para apreciar um pouco da cidade. Hoje, se voltasse por lá, exploraria mais a parte das belezas naturais, fora da cidade.
Lá é onde as Smoky Mountains (cordilheira de Smoky) encontram o rio Tennessee e o charme da cidade pequena encontra a diversão da cidade grande. Se você é um aventureiro de fim de semana ou um aficionado por museus, esta cidade tem algo para você. Há a parte nova e a parte antiga da cidade.
Knoxville tem um centro realmente bom para caminhar. Compras, comidas e músicas estão em todas as esquinas. Knoxville adora uma festa. A cidade é lar do Big Ears Festival (Festival Big Ears), Dogwood Arts Festival (Festival de artes de Dogwood), Rossini Festival (Festival Rossini), Knoxville Film Festival (Festival de cinema de Knoxville), do Outdoor Knoxfest e do International Biscuit Festival (Festival internacional do biscoito), para nomear alguns.
Knoxville foi sede da 1982 World’s Fair (Feira mundial de 1982) e um símbolo icônico do evento é a Sunsphere (Esfera do sol). Você pode subir na estrutura de mais de 61 metros e ver toda a cidade do deque de observação, ou apenas relaxar com um drink no Icon Ultra Lounge.
A Market Square é um ponto alto, ali o que não falta é um aconchegante lugar para um cafezinho. Local também para eventos/concertos, festa de ano novo e shows. Foi nomeada um dos melhores locais públicos, em 2017.
CURIOSIDADES: O cidadão mais ilustre da cidade é Johnny Knoxville, ator e protagonista de Jackass, que fez Knoxville ficar conhecida mundialmente. Isto depois de John Pemberton, o inventor da substância que deu origem à Coca Cola e por último o lutador de pro-wrestling Randy Orton. Também a cidade natal do diretor e produtor Quentin Tarantino. (WIKIPEDIA)
Referências: visiteosusa