Romântica Itália! De Nápoles a Veneza, momentos inesquecíveis…
E foram muitas paradas, de ônibus e de trem….Entre elas, uma rápida descida para apreciarmos o vulcão adormecido de Pompéia, o Vesúvio e mais adiante Nápoles, para seguirmos até Capri…ah! como a Itália é bela e cheia de história!
Um pouco da História da cidade romana de Pompéia: era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio (arredores de Nápoles, sul da Itália). No ano de 79, este vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica. A cidade de Pompéia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.
No final do século XVIII, a cidade foi redescoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos (pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano. Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas. (Fonte: Sua Pesquisa)
Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompéia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.
Independente de onde o seu avião chega depois você deve ir até o porto de Nápoles de onde partem as balsas para Capri. Bem, mas o encantamento não acabou, desde a hora que pegamos o barco para a travessia até Capri, que dura aproximadamente 1 (uma) hora, e a chegada propriamente dita, foi um espetáculo aos olhos, em ver tanta beleza…mar e céu pareciam se unirem no azul celeste!
A medida que o barco avança, os paredões rochosos que se erguem em pleno alto-mar exercem um efeito magnético aos olhos dos recém-chegados. É o primeiro sinal que você está próximo de Capri.
Aqui uma parada, no meio do oceano, para nos deleitar com essa visão: Os famosos “Faraglioni” de Capri (imponentes ilhas rochosas que são o símbolo de Capri) e a gruta azul! Vejam que maravilha da natureza!
Chegamos em Capri, onde passamos um dia inteirinho, percorrendo as ruas íngremes, com construções brancas de arquitetura belíssima, fazendo compras e parando aqui e ali para degustarmos a culinária local…
Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles (região da Campania), no mar Tirreno. A cidade de Capri fica no topo da ilha da Costa Amalfitana e consegue concentrar o que há de melhor para os visitantes. Excelentes hotéis, restaurantes e lojas das melhores grifes.
Porém, beleza à parte, tem que tomar cuidado com o dindim! Para o bem do seu bolso, fuja dos meses de julho e agosto, a altíssima temporada, quando os preços sobem à estratosfera.
Uma ilha que oferece uma paisagem de beleza selvagem esculpida pelo vento, mar e pela mão do homem, este é Capri.
Voltamos ao hotel para no dia seguinte rumarmos à Veneza…Deixamos para trás uma cidade que fala aos corações através do clima da sua beleza natural e onde a todo instante deparamos com casais apaixonados e pessoas com expressões felizes (risos nos lábios e felicidade no olhar)!
Sugiro alguns links, abaixo, para quem tiver interesse em consultar informações detalhadas de passeios, como chegar, hospedagem etc.
http://www.capri.com/pt/i/um-dia-em-capri
http://www.capri.com/pt/index#utm_source=bueno&utm_medium=Brasilnaitalia&utm_campaign=Brasilnaitalia
Marília -
Que lugar maravilhoso. Lindo
Maria O'Leary -
Obrigada!