15 Melhores Pequenas Cidades para visitar em Maryland

Maryland, uma das treze colônias originais, é um estado situado no lado Mid-Atlantic dos Estados Unidos, com belos litorais ao longo da Chesapeake Bay e o Oceano Atlântico. Possui pequenas cidades localizadas tanto ao longo da beira-mar quanto na paisagem campestre das zonas rurais. O Estado de Maryland é rico em história colonial e esperando para ser explorado.

Tire algum tempo longe de Baltimore e das principais atrações da cidade e experimente visitar uma pequena cidade  – às vezes você vai mesmo sentir como se tivesse voltado no tempo e vivenciando a história dos Estados Unidos em pessoa! Vai aprender e se divertir ao mesmo tempo enquanto tem a chance de saborear a boa comida e bebida que essas cidades têm para oferecer, ou escapar para um por do sol em um passeio de barco emocionante.

1. Thurmont, Maryland

Thurmont-Maryland

Foto: flickr

Uma pequena cidade no condado de Frederick, Thurmont está na parte norte de Maryland e bastante próxima da fronteira com a Pennsylvania. A designada “Main Street Comunidade Maryland” a cidade trabalhou para preservar seu centro histórico, mantendo o charme e proximidade com a natureza – seu lema é “A Entrada para as montanhas”. Venha visitar se você é um entusiasta ou amante da arte ao ar livre!

Thurmont hospeda “Catoctin Colorfest” cada ano, um festival de artes que atrai cerca de 125.000 pessoas. Mesmo que você não venha ver o festival, visite Thurmont apenas para ver o Cunningham Falls State Park e Catoctin Mountain Park (onde Camp David está localizado). Traga suas botas de caminhada e faça as trilhas por lá, ou um programa mais leve e calmo num passeio pela Estação de Loy da Ponte coberta. Você também pode pegar frutas frescas no Catoctin Mountain Orchard ou ir fazer degustação de vinhos em Springfield Manor Winery and Distillery.

2. Berlin, Maryland

Berlin-Maryland-1024x768

Foto: marlincoveoc

Não, não estou falando da capital da Alemanha. Berlin, Maryland está localizada em Worcester County. O nome não é ainda nem derivado do alemão – os moradores dizer que é uma variação do nome de uma antiga taberna, Burleigh Inn, que costumava ser localizado na cidade. Um destino popular para turistas em busca de um lugar para pesca e caça. O centro de Berlim foi recentemente revitalizado para ser reconhecido como uma Comunidade Mainstreet Maryland.

Confira nas proximidades o “Assateague State Park” ou siga para “Surf Adventures” do Dr. Shred se você passar um tempo na praia. Traga sua câmera e vagueie por edifícios históricos e lojas da Main Street antes de parar para uma cerveja em “Burley Oak Brewing Company” ou um copo de vinho em “Maryland Wine Bar”. O “Blacksmith” serve uma excelente comida e depois você pode parar para a sobremesa no “Bakes Dessert Cafe”. Hospede-se no “Holland House Bed and Breakfast” e desfrutar de uma noite de sono tranquila!

3. Hampstead, Maryland

Hampstead-Maryland-1024x768

Foto: wikimedia

Localizada no Condado de Carroll, Hampstead foi fundada quando Robert Owings iniciou a construção de uma nova estrada através do estado. Ela foi chamado pela primeira vez Spring Garden antes de mudar seu nome para Hampstead. Originalmente ocupada pelo Inglês, a cidade era um centro agrícola, devido às suas terras férteis. Agora, porém, a sonolenta comunidade agrícola despertou para encontrar-se com uma cidade moderna que aguarda os visitantes.

Quando estiver lá, por que não andar a cavalo ouvindo o tilintar dos cascos? Se preferir andar com seus próprios pés, descubra o “Prettyboy Reservoir Park” ou “Leister Park”. É agradável  também ir até a “Cascade Lake” e nadar. Experimente a comida local na “Town Bar and Grille” ou algo doce na “Snickerdoodles Bakery and Coffee house”. “Hilltop Hideaway Bed and Breakfast” está a sua espera quando decidir que precisa de um descanso!

4. Crisfield, Maryland

Crisfield-Maryland

Foto: flickr

Crisfield, uma cidade no Condado de Somerset, que está localizada no “Tangier Sound” na baía de Chesapeake. Originalmente uma pequena vila de pescadores, foi renomeada de “Somers Cove” antes de John Crisfield decidir ganhar dinheiro com a exportação de frutos do mar e trazer a “Pennsylvania Railroad” para a cidade. Assim, a cidade foi rebatizada Crisfield e agora é conhecido como o “Seafood Capital of the World” – capital de frutos do mar do mundo . (Os moradores afirmam que o centro é, literalmente, construido sobre conchas de ostras!).

Enquanto os negócios diminuiram com o declínio da Chesapeake Bay, a cidade manteve-se ocupada, trazendo o turismo e hospedando festivais, como o “National Hard Crab Derby”. É também um excelente ponto de acesso para Smith Island e Tangier Island – alugue um barco e aventure-se para explorar! Visite para ver um autêntico caranguejo e moluscos sendo preparados na “Crab J. Millard Tawes e Clam Bake”, ou o Torneio de Pesca “Scorchy Tawes Pro-Am”. Aproveitando a oportunidade, pode também passar algum tempo a explorar os pântanos em Janes Island State Park, uma ilha pouco desenvolvida cheio de vida marinha e aves.

5. Eastport, Maryland

Eastport-Maryland

Foto: flickr

Uma alternativa perfeita para fugir da agitação da cidade, Eastport é do outro lado da ponte de Annapolis. Localizada em uma bela península, oferece essa atmosfera descontraída que só em pequenas cidades são conhecidos. Com vistas dos melhores marcos turísticos de Annapolis “- Casa do Estado (State House) e a Academia Naval (Naval Academy) – Você aprecia as vistas da orla que a cidade tem para oferecer e a proximidade com uma grande cidade, mantendo um ambiente descontraído.

Comer em qualquer um dos restaurantes locais ao longo da orla, uma boa pedida é o Carrol Creek Cafe. Se você é um entusiasta de desportos aquáticos, alugue um caiaque na “Third and Severn” e se aventure num dia na água. Se preferir ficar em terra vá ao Museu Marítimo. Às vezes Eastport acolhe concertos ao ar livre e festivais de ostra, ou aventuras no navio-pirata na água! Coma um pretzel de caranguejo do “Davis’ Pub” e desfrute do ar fresco.

6. Ocean City, Maryland

Ocean-City-Maryland

Foto: flickr

Um destino de resort em Worcester County, Ocean City é um destino popular para turistas da região do Mid-Atlantic. A população aumenta durante o verão quando as pessoas descem para uma fuga costeira.

Mime-se com umas férias de luxo aqui. O “Princess Royale Resort” aguarda a sua visita, possuindo vista para o mar com localização privilegiada para lhe impressionar. Desfrute de um jantar com uma bela vista no Hobbit Restaurant ou Shark on the Harbor antes de ir provar as bebidas no Harborside Bar. Traga o seu traje de banho e mergulhe na Ocean City Beach, depois dando uma esticada na Boardwalk para algum divertimento ao sol ou alugar um barco no Odyssea Watersports.

7. Havre de Grace, Maryland

Havre-de-Grace-Maryland

Foto: flickr

Localizada no rio Susquehanna, Havre de Grace fica onde o rio encontra a Chesapeake Bay. Nomeada por causa de uma cidade na França (Le Havre de Grace), a cidade foi renomeada isso durante a Guerra da Independência, na sequência de diversas visitas de Lafayette, que disse que a cidade lhe lembrava o porto francês, Le Havre.

Visite esta linda cidade costeira para entender o que tanto encantou Lafayette. Hospede-se na Mansão Spencer-Silver e reserve uma casa-carrugagem, se tiver chance! Dê um agradável passeio ao longo da orla em Havre de Grace Promenade ou caminhe até o farol do Concord Point. Explorar as trilhas do Susquehanna State Park ou jogar uma partida de golfe no Bulle Rock Golf Club são outras opções. Dê um toque especial no fim de semana com um copo (ou dois!) de um bom vinho na Mount Felix Vineyard & Winery.

8. Monkton, Maryland

Ladew-Gardens-Monkton-Maryland

Ladew Gardens, Monkton, Maryland. Foto: flickr

Uma verdadeira fuga ao campo, Monkton está localizada em Baltimore County. Um paraíso para aqueles que necessitam de um período de férias rural, a área em torno desta comunidade é preenchida com extensa área campestre, haras e casas históricas antigas. Parada obrigatória se estiver dirigindo através desse Condado. Ali você vai encontrar uma das gemas escondidas de Maryland.

Visite mesmo, se é um amante de cavalos – indo um pouco mais ao leste, você vai chegar ao “My Lady’s Manor”, vários acres de terra conhecidas por suas fazendas de cavalos. Não deixe de ver também os “Ladew Topiary Gardens” ou pare para uma bebida em Millstone Cellars. Os hambúrgueres bison na “Gunpowder Bison & Trading Co” são certamente de impressionar e é uma oportunidade perfeita se você estiver dirigindo por algum tempo e precisa esticar as pernas.

9. Oakland, Maryland

Oakland-Maryland

Foto: flickr

A cidade na parte centro-oeste de Garrett County, está situada apenas algumas milhas a partir do ponto onde o rio Potomac encontra a Chesapeake Bay. A antiga cidade ferroviária, ainda é o lar de uma estação ferroviária histórica e preservada ferroviária a “B&O railroad station” e os trens continuam a correr nos trilhos através da estação em ocasiões especiais!

Venha visitar a estação de Oakland B & O e confira o lugar pitoresco se for apreciador de trem ou traga seus sapatos de caminhada para desfrutar de uma agradável caminhada pelo parque “Swallow Falls State Park”, onde verá a bela cachoeira “Swallown Falls”. Andar a cavalo no Circle R Ranch ou jogar uma partida de golfe no Lodestone Golf Club são atrações lolcais. Você pode ter aventuras na água com um aluguel de barcos da Brill’s Marine Service ou descansar os pés após os passeios no Will O’ Wisp. Um refúgio perfeito com natureza e acesso à Chesapeake Bay que você vai se encontrar querendo ficar um pouco mais.

10. St Mary’s City, Maryland

St-Mary’s-City-Maryland

Foto: flickr

Essa antiga cidade colonial foi o primeiro assentamento colonial em Maryland. A cidade é o local de onde a Colônia de Maryland foi fundada, tornando-se o quarto mais antigo assentamento Inglês permanente nos EUA! St Mary’s City foi também o primeiro lugar, nos EUA, que especificamente criou um refúgio para católicos e protestantes. Umas férias perfeitas para o lustre da história, onde terá a experiência na prática.

Você pode ver e visitar o assentamento colonial original reconstruído, bem como explorar qualquer um dos museus de história viva que estiverem abertos ao público – onde os funcionários estão vestidos com roupas de época e recriam eventos históricos! Aconselhável também fazer uma visita a uma fazenda de trabalho colonial e o funcionamente da réplica do Barco à Vela Dove -The Dove Sailing Ship (um dos dois navios dos colonos originais que fundaram a Maryland Colony). Aprender a história nunca foi tão divertido!

11. New Market, Maryland

New-Market-Maryland

Foto: flickr

New Market está localizada no condado de Frederick e é conhecida como o “Antiques Capital of Maryland”. Fundada quando as rotas comerciais entre Frederick e Baltimore foram estabelecidas, a cidade rapidamente afirmou-se como uma importante parada ao longo destas rotas e continua a ser um destino popular até hoje.

Explore o centro da cidade e passeie nas pequenas lojas que se especializam na venda de antiguidades e outros bens variados. New Market ainda detém dois festivais anuais para destacar seu passado: “Christmas in New Market” em dezembro, e “A Day in New Market”, em maio, para comemorar os tradicionais 18 e 19 séculos de vida. Não importa se for aos festivais ou não, pare para uma refeição no “Vintage” ou para uma noite de pernoite no “Strawberry Inn B & B”.

12. Vienna, Maryland

Vienna-Maryland

Foto: flickr

Localizada no condado de Dorchester, Viena, surpreendentemente, não foi fundada por austríacos como se poderia acreditar, mas sim visitada pelos ingleses quando o capitão John Smith encontrou os índios Nanticoke durante suas explorações. Ela está convenientemente situada no rio Nanticoke e é cercada por uma vegetação luxuriante.

Se não estiver ocupado explore a margem do rio ou tome uma canoa e pare em “Layton’s Chance Vineyard and Winery” para alguns copos de vinho delicioso. Tem a opção de ficar algumas noites na agradável “Tavern House”, localizada bem às margens da água e oferece vistas espectaculares. Assista ao pôr do sol no Rio Pavilion ou ao longo da orla do sul e desconecte-se da agitação da vida da cidade.

13. Emmitsburg, Maryland

Emmitsburg-Maryland

National Shrine of St. Elizabeth Ann Seton, em Emmitsburg, Maryland. Foto: flickr

Está localizada no condado de Frederick, um pouco ao sul da linha Mason-Dixon que separa Maryland da Pensilvânia. Um local de peregrinação para os católicos, a cidade é o lar de ambos os “National Shrine Grotto” de Nossa Senhora de Lourdes (Our Lady of Lourdes) e da Basílica e Santuário Nacional de St. Elizabeth Ann Seton (o primeiro cidadão americano nato a ser canonizado como santo). Sendo você católico ou não, a cidade oferece vistas panorâmicas da paisagem exuberante e edifícios históricos que merecem uma visita.

Visite o Mason Dixon Welcome Center enquanto você está lá ou a histórica Universidade de Mount St. Mary. Siga em frente para os locais de peregrinação ou vá para o Emmitsburg Antique Mall ao invés. O “Ott House Pub” é perfeito para uma bebida em uma tarde preguiçosa antes do jantar, que pode ser na “Carriage House Inn” e onde pode passar a noite para um descanso tranquilo, se estiver inclinado a fazer isso.

14. Leonardtown, Maryland

Leonardtown-Maryland

Foto: flickr

Leonardtown é a sede do condado de Sr. Mary e uma meca para os amantes de frutos do mar. Recentemente a cidade começou a revitalizar a sua área central e abertura de novos negócios em edifícios históricos e abrindo a Leonardtown Wharf. Faça uma visita à cidade para ir às compras ou se estiver inclinado a esportes aquáticos.

Vá às compras no Wharf ou ande a pé ao longo da orla para desfrutar das vistas. Você pode alugar barcos, caiaques ou canoas se gostar dessas atividades ou continuar a explorar a área do centro histórico. Confira o “Tudor Hall” ou a Igreja de St. Andrew, dois edifícios listados no Registro Nacional de Lugares Históricos, antes de se refrescar com uma cerveja ou duas no Fitzies Marina Restaurant and Pub. Sugestão de hospedagem: no Executive Inn.

15. St. Michaels, Maryland

St.-Michaels-Maryland

Foto: flickr

St Michaels st. michaels 1

Uma cidade em Talbot County que foi nomeada após o “Episcopal Parish” estabelecido lá em 1677, bem antes da cidade ser estabelecida em 1700. St. Michaels cresceu quando colonos reuniram-se na cidade para iniciar negócios, construir navios ou plantar o tabaco. Foi também razão de uma batalha entre os britânicos e os americanos na Guerra de 1821, quando foi alvo dos britânicos por causa de uma bateria de milícia. Segundo a lenda local, a cidade foi poupada da destruição das balas de canhão dos britânicos por lanternas penduradas nas árvores além da cidade, e, assim, tornou-se conhecida como a cidade que “enganou os britânicos”.

Se visitar agora, você ainda pode ver o “Cannonball House”, uma estrutura sobrevivente que teria sido atingida por uma bala de canhão. Passeie pelo centro da cidade e veja a sua zona histórica ou visiter a Igreja Episcopal fora da estrada principal. Passe algum tempo no “Chesapeake Bay Maritime Museum” para aprender sobre os barcos exclusivos desenvolvidos pela cidade ou deguste mariscos frescos no “St. Michaels Crab & Steak House”. Você vai se encantar com esta linda cidade costeira e talvez queira ficar um pouco mais.

Fonte: thecrazytourist (translated)

It’s only fair to share…
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Leave a Comment