Carolina do Norte!! Minha primeira morada em USA
Há 14 anos quando aqui cheguei achava tudo estranho, principalmente porque morar em Carolina do Norte era diferente de tudo o que eu já tinha conhecido nos Estados Unidos, pois só vinha aqui passear e como todo turista só visitei os lugares mais procurados e badalados que são Nova Iorque, Miami e Orlando/Disney! Não conhecia o lado “country”, as pequenas cidades, enfim outro estilo de vida. Cheguei com vários planos de continuar a estudar e trabalhar, porém como meu marido é aposentado da Navy (marinha americana) e gosta muito de viajar, deixei de lado esses planos para viver o que a vida estava me oferecendo, já que também me aposentei pouco tempo depois e sempre gostei muito de viajar. Outro detalhe é que o sistema trabalhista aqui é bem diferente do que a gente conhece no Brasil, não se tem os benefícios que temos aí e nem pensar férias de trinta dias!! Dessa maneira, também não poderia ir ao Brasil visitar minha família todo ano, caso optasse por trabalhar! Pagar passagem cara e só poder ficar menos de um mês?? 😀
A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região sudeste do país. Possui um dos litorais mais traiçoeiros e acidentados do país, por causa da grande presença de recifes e bancos de areia ao longo da costa e pelo estado imprevisível das condições dos oceanos na região.
Moramos numa pequena cidade chamada Louisburg, que fica a apenas 25 minutos de carro de Raleigh (capital), a 40 minutos de carro de Durham (onde está localizado o Aeroporto) e 50 minutos de carro de Chapel Hill. Louisburg tem acesso a algumas das melhores instituições de saúde, acadêmicas, culturais e de recursos de entretenimento na Carolina do Norte e da costa leste dos Estados Unidos! O interessante aqui é que mesmo nas pequenas cidades tem no mínimo uma faculdade. Tem uma agricultura promissora com o cultivo de algodão, tabaco e trigo. Tem um bonito corredor na rua principal, cheio de igrejas histórias e calçadas ornamentadas com carvalhos frondosos e possui dois parques de frente para o rio.
Alguns estilos de casas da Main Street:
Fatos interessantes desse Estado: 1) Se cultiva mais batata doce na Carolina do Norte, que em qualquer outro Estado do país. 2) A mais antiga Universidade estadual é a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. 3) Se você gosta de Krispy Kreme Doughnuts, pode agradecer a Carolina do Norte por lhe agraciar com essas rosquinhas doces! 4) A maior propriedade privada nos Estados Unidos, está localizada na Carolina do Norte. Chama-se The Biltmore Estate (uma mansão com 255 quartos, uma adega premiada e extensos jardins), e está localizado em Asheville, Carolina do Norte. 5) O Estado lidera a nação em móveis, tabaco, tijolo e produção têxtil. É também conhecido pela sua produção de morangos e mirtilos. 6) A Carolina do Norte é a maior produtora nacional de cigarro, que utiliza o tabaco – do qual o estado é o maior produtor nacional e também o maior criador de suínos do País.
The Biltmore Estate, a maior propriedade privada nos Estados Unidos
Raleigh é a capital da Carolina do Norte, repleta de Universidades e pessoas de várias partes do mundo. Aqui também se encontra o Research Triangle, que é formado pelas cidades de Raleigh, Durham e Chapel Hill. Também podemos incluir neste triângulo as Universidades North Carolina State, Duke e University of North Carolina. Por conta do Research Triangle e das muitas empresas que fazem parte deste complexo, existem muitos estrangeiros na cidade, muitos empregos também. A cidade é bonita, mas nao tão grande quanto Charlotte, que fica a duas horas de distância. A natuteza é abundante! Não tem montanhas em Raleigh, mas muito verde, animais da floresta que visitam as pessoas em seus quintais (tipo, cervos), muitos lagos e “praias” nos lagos. Aqui tem muitas townhouses (são casas geminadas) e apartamentos, especialmente no bairro de Brier Creek. As casas são minoria, e as melhores ficam no Country Club de Brier Creek, onde a oferta é pequena e a procura é imensa.
Em Raleigh há um número imenso de restaurantes, incluindo restaurantes especializados em comida de outros Países. Também muitos parques lindos, lagos que são considerados praias e cobram por pessoa, eventos no centro da cidade (ínumeros e muito bons), eventos das Universidades, muitos museus e cinemas, incluindo Raleighwood, que é um cinema estilo anos 50 que serve comida e cujos preços dos ingressos são quase simbólicos! Não faltam boas opções de diversão.
Raleigh é conhecida como a “Cidade dos Carvalhos” por suas muitas árvores de carvalho, que margeiam as ruas no centro da cidade.
Ana Mendes -
Adorei conhecer esta região dos EUA. Li um romance que se passava nesta região, não lembro o nome agora, mas vendo as fotos lembrei. Muito bom conhecer outros lugares, outras culturas.
mariagbco -
É verdade, Ana! E, depois da Europa, já comecei a publicar os posts dos Estados Unidos, comecei pela Florida. Aos poucos, vou colocando mais…bjss
Marco Magiolo -
Ola minha amiga como vai?
Meu nome eh Marco, moro com minha esposa americana em Davenport – FL, e estamos para nos mudar para a Carolilna do Norte em 2015. Estamos na fase de pesquisas principalmente sobre um lugar para morar. Raleigh eh nossa primeira opcao e estamos precisando de ajuda com algum bom corretor de imoveis.
Voce poderia nos indicar um bom corretor de imoveis (de preferencia brasileiro) para que possamos entrar em contato.
Muito obrigado e parabens pelo seu post, talvez tenha sido fundamental para ser o ponto final na nossa escolha de viver em Raleigh. Exatamente o que estamos procurando!
Um grande abraco
Marco Magiolo
Davenport – FL
mariagbco -
Olá, querido Marco! Desculpa pela demora em responder a sua pergunta, é que estava afastada do blog por um pequeno período. Mas, infelizmente não conheço nenhum corretor de imóveis por lá. No entanto, se resolver morar em Raleigh acho que vai gostar…lá o clima não é tão frio no inverno e vc estará próximo de um dos melhores campos de trabalho na área de tecnologia – o Research Triangle Park.
Um grande abraço e boa sorte!