Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos – Thanksgiving Day
Todos os anos, na quarta quinta-feira de novembro, os americanos se reúnem para um dia de festa, futebol e família. Embora as celebrações de hoje de Ação de Graças provavelmente seriam irreconhecíveis para os participantes da refeição de colheita original de 1621, continua a ser um dia para os americanos se reunirem ao redor da mesa.
História: Em 1621, os colonos de Plymouth e os índios Wampanoag compartilharam uma festa da colheita do outono que é reconhecida hoje como uma das primeiras celebrações de Thanksgiving nas colônias. Durante mais de dois séculos, os dias de ação de graças foram celebrados por colônias e estados individuais. Em 1863, no meio da Guerra Civil, o Presidente Abraham Lincoln proclamou um Dia Nacional de Ação de Graças a ser realizada em cada novembro.
Tradição desse dia:
Em muitos lares americanos, a celebração de Ação de Graças perdeu muito de seu significado religioso original; Em vez disso, agora se concentra em cozinhar e compartilhar uma refeição abundante com a família e amigos. O perú é o prato principal, que é feito ao forno com enchimento (o que cada um faz a seu gosto). Os acompanhamentos tradicionais incluem purê de batatas, cassarola de batata doce com mashmawllon, molho de cranberry e tortas de abóbora.
O voluntariado é uma atividade comum do dia do Dia de Ação de Graças e as comunidades costumam realizar distribuição de alimentos e patrocinam jantares gratuitos para os menos afortunados.
Paradas também se tornaram uma parte integrante do feriado em cidades e vilas em todo os Estados Unidos. Apresentado pela loja de departamentos Macy desde 1924, o desfile do Dia de Ação de Graças de Nova York é o maior e mais famoso, atraindo cerca de 2 a 3 milhões de espectadores ao longo de sua rota de 2,5 milhas e atraindo uma enorme audiência televisiva.
Pelo que eu tenho vivenciado ao longo desses anos, essa celebração aqui tem uma carga simbólica tanto quanto a do Natal. Este foi o primeito ano que fugimos à tradição (normalmente nos reunimos em casa de amigos ou fazemos nossa própria ceia) e fomos a um restaurante, que estava lotado, constatando que muita gente teve a mesma idéia.