Festival de cerejeiras 2016 em Washington D.C.
Embora sejam as mesmas árvores, os mesmos eventos e praticamente os mesmos monumentos, exceto para as novas construções que são adicionadas ao longo dos anos, eu considero esse festival um dos programas imperdíveis na visita a Washington, no início de cada Primavera.
É uma programação adequada para família, porque embora ainda com tempo frio, bem agasalhado fica-se confortável, diferente do 4th July que é um calor infernal. São milhares de pessoas que vem de diferentes partes, não só dos Estados Unidos como também de outros países, principalmente o Canadá. Fiquei um tempo sentada na grama, relaxando embaixo das belas cerejeiras e pude observar cuidadosamente as pessoas. Cada uma com estilo diferente, do pop ao chic, famílias com carrinhos carregando crianças e cachorros na parte de baixo, reservada para guardar sacolas e lanches; uma imensidade de orientais e indianos, assim como paquistaneses e árabes, sim porque esse é o País dos imigrantes!
O evento dura uma semana ou mais e a programação sempre está divulgada no site próprio para o festival, que muda a cada ano, dependendo da previsão do tempo. A melhor data para se apreciar é no peak of season, quando a florada das cerejeiras atinge 70% das flores abertas e para quem quer fugir um pouco da multidão é bom se programar para o meio da semana, pois tudo fica lotado no weekend. A melhor pedida é ir de metrô, pois achar estacionamento na cidade é uma loucura. Washington é bem servida desse tipo de transporte e a estação mais perto é a do Smithsonian, de lá pode ir andando para o Tidal Basin, o que é agradável pois tem a oportunidade de ir tirando outras lindas fotos. Encha sua tiracolo com lanches, se não quiser gastar uma fortuna ou enfrentar longas filas nos food-trucks.
Há também uma parada inaugural e grupos de danças perto do palco do evento, ao lado da área de alimentação, onde todos se divertem da criança ao adulto.
Ah, uma ótima opção de hospedagem é ficar fora de D.C., nos arredores, onde os preços são mais acessíveis, sugiro Alexandria (old town) que está entre 10 e 15 minutos de metrô e tem excelentes opções de compras e restaurantes. Tem uma rua inteira só de outlets de lojas famosas, a King Street. Os principais hotéis em Alexandria tem shuttle que te leva e busca nessa rua. Na hora desejada para o retorno é só ligar para o hotel que eles mandam o shuttle lhe pegar. Nessa rua também tem um trolley que te transporta para vários lugares da Old Town, sem pagar nada.
Então vamos lá, programe a sua próxima visita para a capital dos Estados Unidos e venha se encantar com o Festival Nacional das Cerejeiras!
Neste ano foi adicionado ao National Mall campos de tulipas, o que adorei!!
[easymedia-gallery med=”5413″ filter=”1″]
Marília -
Eu amo a Cerejeira, acho tão linda. Queria muito ter a oportunidade de conhecer esse festival um dia
Maria O'Leary -
Vamos planejar 🙂 <3
Sartenada -
Nossa. Muito bom!! Adorei!
Se você quer saber sobre a “Pequena Finlândia” no Brasil, então eu tenho ligaçãos na minha mais recente post.
Beijos e abraços.
Maria O'Leary -
Obrigada!! E vou dá uma passada no seu blog.
Anônimo -
Show de imagens querida Maria O´Leary!! Ainda quero ir no Japão na florada das cerejeiras e celebrar com meus conterrâneos a beleza e efemeridade da vida. Enquanto isso, vou curtindo as cerejeiras de São Paulo, que são lindíssimas também. Parabéns pelo blog!! bjs
Maria O'Leary -
Muito grata pelo seu comentário, pena que não pude personalizar o agradecimento por você ter comentado como anônimo, mas fica a minha profunda gratidão pelo tempinho despendido em passar no blog e apreciar a postagem!