Museu Aeroespacial, em Washington, DC

Esta construção é uma das obras de arquitetura mais importantes de Washington DC. Ali você encontra a maior coleção relacionada ao espaço aéreo do mundo. Está localizado na Independence Avenue com 6th Street SW.

Museu Aeroespacial – imagem externa

“Continuum” é uma obra de arte pública do escultor americano Charles O. Perry, localizado em frente ao Museu Nacional do Ar e do Espaço em Washington

O “Delta Solar” é uma obra de arte pública do escultor venezuelano Alejandro Otero, localizado na parte externa do Museu. Via flickr

Em outro ângulo…

Meu olhar (andando e clicando…rsrsrs)

 

O Museu Aeroespacial foi criado em 12 de junho de 1946, mas não tinha uma localidade própria. Depois da Segunda Guerra Mundial e da Corrida Espacial, o museu recebeu diversas peças e houve a necessidade da construção de uma sede que foi inaugurada em 01 de julho de 1976, localidade atual do museu.

Como sempre, há a inspeção de segurança em todos os museus nacionais e áreas governamentais, aqui não foi diferente. Após isso, logo na entrada do museu você pode ver e tocar um dos poucos exemplares em exibição de uma rocha lunar. Esta rocha foi trazida pela missão Apollo 17, a sexta e última missão tripulada que levou homens para a lua. Outra atração,  é um mockup da Módulo Lunar da Apollo 11 que era uma parte da nave que servia para a descida no solo da Lua. A Apollo 11 foi a primeira missão que colocou um homem na Lua no ano de 1969.

Rocha lunar (amostra)

Close-up da rocha lunar

Módulo Lunar da Apollo 11

Módulo na entrada do museu.

Foto do homem na sua chegada à lua.

Aviões que serviram nas guerras em que houve participação dos Estados Unidos e outros itens que foram importantes no transporte civil, assim como teléscópios e satélites para vigiarem e registrarem o espaço aéreo são atrações do museu. Balões, foguetes e cápsulas espaciais estão em toda a parte.

Boa parte da história da aviação e da exploração espacial está fortemente vinculada ao pioneirismo norte-americano e essa saga é brilhantemente reconstruída com objetos para lá de incríveis.

Módulo de comando Columbia da missão Apollo11 utilizado na pioneira missão Apollo 11, a primeira a levar homens à lua, em 1969.

Amelia Mary Earhart foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em em 2 de julho de 1937. Foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas. Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross“, condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico

Amelia Mary Earhart

In front of Amelia’s aeroplane

 

It’s only fair to share…
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Leave a Comment