Ocean City, litoral de Maryland
Quem estiver nos Estados Unidos pode se confundir um pouco quando se fala em Ocean City, pois há duas cidades com o mesmo nome: uma em New Jersey e outra em Maryland, a decisão de onde ir depende de onde a pessoa estiver localizada.
Bom, não tem muita coisa para se fazer além de experimentar restaurantes locais, curtir a praia e baladinhas. Um dos locais favoritos é o calçadão (Boardwalk) de 2,5Km, que é um convite para o começo de um bom passeio ao longo do oceano, lá também tem um parque de diversões.
A cidade bomba no verão e fica praticamente deserta no inverno, como é de se esperar.
Uma dica: nem sempre é fácil encontrar estacionamento então ficar hospedado perto de tudo (calçadão/parque) é melhor ainda porque dá para ficar mais tranquilo e fazer tudo a pé! Um restaurante que vale a pena conhecer se você curte frutos do mar, é o Phillips Seafood House (um restaurante especializado em frutos do mar, com rodízio ou à la carte), um dos mais famosos do país!
Aqui, eu tive uma das experiências mais interessantes e inesquecíveis da minha vida. Estávamos passeando durante o dia, quando de repente, eu avistei uma pessoa que sabia que conhecia. Me aproximei, e para minha surpresa, era um colega da empresa onde trabalhei no Brasil (Caraíba Metais). Ele era Engenheiro Metalúrgico e tinha ido para a formatura de um filho que morava em Delaware, Estado vizinho. Ele ficou tão feliz em me ver e eu também, que nos abraçamos fortemente. Um abraço que nunca nos demos quando nos encontrávamos na empresa. Ele me contou que estava em tratamento de um câncer e que estava tendo progresso. Para minha tristeza, meses depois soube que ele havia falecido! Acho que aquele abraço, foi o abraço da despedida e com certeza a vida nos proporcionou essa oportunidade.