Venice Beach e sua famosa Boardwalk
A região parece ser o destino predileto de quem tem algo realmente diferente para mostrar, especialmente os artistas. Venice está na mesma faixa de areia da praia de Santa Monica, porém você certamente perceberá que mudou de destino assim que cruzar a fronteira entre as duas e classificar Venice Beach como a maior concentração de “gente meio estranha”, para o standard padrão, por metro quadrado na Califórnia não é exagero. Se vê de tudo: balanceamento de chacras, leitura de futuro, bicicleta para os braços e muita arte alternativa são alguns dos elementos encontrados nas calçadas, mas o melhor é observar a “moda” do público de Venice. O impulso de tirar fotos é quase instantâneo. Essa é nossa segunda visita a Venice Beach e quase nada mudou, apenas a temperatura, que por ser verão, o sol e calor estavam dignos mesmo de uma praia!
O passeio pela orla, ou boardwalk, é dos mais divertidos. Aproveite as lojinhas diferentes para fazer algumas comprinhas e sente-se em um dos bares para observar as figuras que passam na calçada. Paramos, comemos, tomamos um chopinho e depois continuamos a caminhada, pois nos dispusemos andar pela orla até Santa Mônica, foram 30 minutos de caminhada, mas valeu a pena, chegamos na horinha do sol se pôr!
De tempos em tempos a praia serve de palco para diversas manifestações. Dessa vez era um grupo de tocadores de tambor em favor da paz mundial, com bandeiras de todos os países fincadas nas areias da praia. Claro que não poderia deixar de registrar a nossa bandeira brasileira!