Um dos mais lindos pôr do sol – Santa Monica, Califórnia

Poucos cenários em Los Angeles representam tão bem a Califórnia quanto a Praia de Santa Monica (também já tema de um post aqui, na nossa primeira visita). São mais de 5km de praia com céu azul, longas faixas de areia, esportistas correndo e equipamentos de ginástica pela orla, surfista enfrentando ondas e um dos mais famosos cartões-postais de Los Angeles: a roda-gigante do Píer Santa Monica. Muitas pessoas alugam bicicletas para desfrutar da beleza e charme da ciclovia local, indo até Venice Beach que é bem próxima. Nós andamos, de Venice até Santa Mônica (primeiro chegamos em Santa Monica, pegamos um ônibus e na volta à pé, aproximadamente 30 minutos walking).

Harbor

Oceano Pacífico

Santa Mônica beach

Santa Mônica Pier

Pier

Orla

Cada trecho da extensa faixa de areia é disputado: em alguns lugares você verá praticantes de esportes acrobáticos; em outros, atletas de vôlei, surfe, ciclismo; e ainda tem quem aproveite a vista e a brisa do mar para uma corridinha. O fato é que Santa Monica é point de atletas. Difícil mesmo é nadar nas águas geladas do Oceano Pacífico, mas os três mais corajosos se aventuraram (eu, meu filho e meu marido). Depois do choque térmico, fica mais fácil…

Prática de esporte ao longo de toda a orla

O dia todo as areias são movimentadas

Vi muito esse tipo de bike

Os primeiros corajosos a entrarem na água gelada…

Eu fui depois…caí de uma vez só

Parada para uma secadinha…rsrsrs

Os dois parecem que estão pensando ainda se vão novamente…

Pique para poder entrar na água…

O famoso Pier de Santa Monica tem um clima bucólico e ao mesmo tempo glamouroso. Bem conhecido por passar em vários filmes e séries hollywoodianos, lá você vai encontrar várias lojinhas e restaurantes, como por exemplo, o Bubba Gump que é inspirado no filme Forrest Gump, o Pier Burger, e um grande parque de diversões chamado Pacific Park. No Pier tem o marco histórico que simboliza o final da Route 66, lendária estrada a qual atravessa os EUA de leste a oeste, além de possuir uma vista muito bonita da praia e do oceano Pacífico. E olha quem foi nosso “Forrest Gump” 🙂

Bubba Gump

Nosso “Forrest Gump”

Pacific Park, no Pier

Depois de apreciarmos o belíssimo “sunset” e jantamos no Albright uma deliciosa “paella”, voltamos satisfeitos para Los Angeles by metrô, já à noitinha. Tivemos uma experiência inusitada, pois até discussão têve dentro do nosso vagão do metrô, mas finalmente tudo correu bem e chegamos em paz!

No Albright

Estando em Los Angeles não deixe de ir à Santa Mônica e de preferência by bus ou metrô, assim você curte mais a aventura, vendo as paisagens tranquilamente e sem stress de estacionar carro! Tem ônibus direto lá de Beverly Hills.

It’s only fair to share…