Santa Mônica – Califórnia
Para quem nunca ouviu falar de Santa Mônica, ela é uma cidade costeira no oeste da região metropolitana da cidade de Los Angeles, situada na baía de Santa Mônica e banhada pelo Oceano Pacífico. Na verdade, é uma cidade, colada em Los Angeles. É daquelas cidades que mais se parece com um bairro, principalmente por concentrar tudo em um mesmo lugar. Agora se você estiver esperando encontrar uma praia parecida com umas das nossas, do Brasil, desista. Não tem um kiosk pra se comprar nada, nem água, muito menos uma cervejinha! Comida então, nem se fala! Esqueça aquela porção de camarões ou aquela isca de peixe douradinha com molho tártaro ou uma saladinha. Alguns até levam suas comidas e bebidas para a praia.
Ir a Los Angeles e não conhecer a praia de Santa Mônica é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não conhecer uma de suas praias mais famosas ou o Cristo Redentor. A praia e seu entorno tem um ambiente muito agradável, limpa e bem organizada.
A roda gigante mais antiga da costa oeste está aqui (que é movida a energia solar e por muito tempo ficou sendo como símbolo da cidade), o que dá um colorido especial ao píer de Santa Mônica, que também conta com um parque de diversões, chamado Pacific Park, sorveterias e cafés! O Pier tem um clima bucólico e ao mesmo tempo glamouroso. Bem conhecido por passar em vários filmes e séries hollywoodianos, lá você vai encontrar várias lojinhas e restaurantes, como por exemplo, o Bubba Gump que é inspirado no filme Forrest Gump e o Pier Burger. Pena que não ficamos para ver o pôr-do-sol, mas já está agendado para a próxima visita (breve), me aguardem! 😉
A pedida é alugar um carro, foi o que fizemos e como americano tem mania de carros conversíveis, lá fomos nós “engolindo” vento…rsrsrsrs..
Aqui eu já curti mais um pouquinho a praia, tinha mais gente e mesmo a água sendo gelada, como já falei, suportei melhor.