Rocky Mount, North Carolina
O que dizer sobre Rockey Mount, além de ser uma cidadezinha próxima à cidade onde moramos, em Carolina do Norte, onde íamos vez ou outra quando não tínhamos nada para fazer? A finalidade das postagens não é só para contar experiências de viagens, mas também mostrar um pouco, à título de conhecimento, a cultura, o jeitinho de cada lugar por onde passamos. Por isso que sempre falo um pouquinho da história do local.
A cidade começou na cabeceira do rio Tar com vinte famílias em 1733, no local de uma das primeiras fábricas têxteis do Sul depois de ser possivelmente o primeiro moinho de algodão estabelecida na Carolina do Norte.
Ao visitar essa pequena cidade você vai caminhar em uma comunidade historicamente rica, cujas origens eram têxteis, tabaco, a estrada de ferro, bancos regionais, e a casa original do Hardee’s. Explore os museus e centros culturais e desfrute das lojas de varejo, onde os trens continuam a vir para o meio da rua!
Rocky Mount tem uma comunidade artística em crescimento. A cidade opera a Maria V. Howard Arts Center, um museu para crianças and Science Center e um teatro da comunidade no Centro imperial de Artes e Ciências.
Fotos: by Google
Sartenada -
Nossa. Eu gostei.