Universal Studios Hollywood, Califórnia
Assim como em Orlando, o parque da Universal faz o maior sucesso, mas é bem menor. Embora perca em número de atrações para o de Orlando, ganha no charme, tem um visual bem mais bonito, a começar pela entrada que tem até tapete vermelho! E para quem não sabe, o parque Universal Studios Hollywood tem 50 anos enquanto em Orlando tem somente 25.
O parque em si é um misto de estúdio de cinema com parque temático e é um dos principais pontos turísticos da cidade, recebendo milhões de turistas todos os anos. Ele é dividido em duas partes, a Lower Lot e a Upper Lot. A maioria das atrações fica na Upper Lot, que é aliás onde está a entrada e saída do parque, mas claro que indo lá você deve visitar ambas áreas. A passagem entre uma e outra é uma escada rolante gigante, que tem uma vista bem bonita.
Antes da entrada propriamente dita, passa-se pela Universal CityWalk, rua de entretenimento do Universal, que tem seu movimento maior quando as portas do parque se fecham. À noite tem o show de fogos no castelo do Harry Potter, mas não ficamos para ver. As opções são muitas para quem está disposto a prolongar a noite, a começar pelas dezenove salas de cinema – entre elas sete IMAX! Além de ser divertido, você ainda permanece na temática cinematográfica proposta pelo Universal Studios. A Citywalk oferece boas lojas, entre elas: Abercombie & Fitch, Fossil e Guess. O melhor, no entanto, é aproveitar as opções temáticas. Os filmes e desenhos vistos dentro do parque estão estampados em camisetas, canecas, bonés e em todo tipo de souvenir. Depois das compras, é hora de aproveitar as fartas opções de alimentação (dentro do parque as opções são limitadas a sanduiches, coxas de peru – enormeeees -, fast food em geral). A Universal Citywalk concentra alguns dos clássicos gastronômicos de Los Angeles, como: Johnny Rockets, Tommy’s e Pink’s. Além das lanchonetes, o espaço é cercado de bons restaurantes. É hora de sentar-se e relaxar.
Funcionando dentro dos estúdios reais da Universal, o parque é uma oportunidade única de percorrer as áreas onde acontecem gravações de filmes e programas de TV. É um passeio completo, cheio de curiosidades e o ponto alto do parque.
Numa versão bastante melhorada tem o Studio Tour, uma das melhores atrações (que não tem em Orlando), para explorar o local onde os filmes de Hollywood são feitos. Tem passagens por vários sets onde os mais famosos filmes foram filmados. Nessa versão melhorada do Studio Tour tem a maior experiência em 3-D do mundo: “King Kong 360 3-D”, de Peter Jackson, assim como a aventura do Fast & Furious em 3D que é sensacional, nessa mesma atração. Imperdível!!
Depois faça parte da batalha intergaláctica ao embarcar em uma missão para defender o Allspark das garras dos DECEPTICONS® em TRANSFORMERS™: The Ride 3D! Nota 1.000 para essa atração! Tem a Mummy Ride, Jurassic Park, WaterWorld e outras atrações, além é claro, de tirar fotos com os personagens.
Outra atração que não se pode perder é a do Harry Potter, recomendo que assim que chegar ao parque faça logo, pois tanto essa atração como a Studio Tour tem filas bastante longas e se for no fim de semana então, pode levar 1 hora.
O calor estava demais, sufocante e para refrescar nada melhor que parar nas “Cool Zones” (ventiladores com sprays de água). E quando nem a Cool Zone conseguia refrescar, a solução era tomar sorvetes e beber muita água. Ahhh…para quem ainda não experimentou é bom colocar na lista das guloseimas, afinal, de vez em quando pode, ainda mais se estiver num calor sufocante: o dippin dots, tem de vários sabores, escolhi o Cotton Candy olha como ficou a língua 🙂 (sorvete de bolinhas). A confecção é criada por gelatina gelada instantânea em nitrogênio líquido. As crianças amam, particularmente eu também! Recomendo experimentar. Uma delícia!
Aqui tem fotos misturadas das nossas duas visitas. A primeira, em 2008, a segunda este mês de junho/2017, desta vez acompanhados de filho e nora. Pouca coisa muda é claro, nos parques, somente a nossa visão do momento e o sentimento de acordo com nosso estado de espírito, mas é muito bom de vez em quando experimentar um pouco de adrenalina e emoções novas.
Fomos de Uber, mas não tem nenhuma complicação chegar lá pois é facilmente acessível, tanto de carro quanto em transporte público. Estacionamentos pagos estão localizados próximos ao ponto do transfer gratuito, que faz o percurso final até o parque (a viagem dura apenas 5 minutos). O custo varia entre US$ 16 e US$ 15. Quem preferir poderá chegar tranquilamente ao parque usando o metrô. Basta pegar a linha vermelha e descer na estação Universal City. O mesmo transfer que serve aos estacionamentos está a poucos metros da saída da estação. É rápido e muito prático! Um dia e meio dá tranquilamente para visitar e curtir esse parque.