Universal Studios Hollywood, Califórnia

Assim como em Orlando, o parque da Universal faz o maior sucesso, mas é bem menor. Embora perca em número de atrações para o de Orlando, ganha no charme, tem um visual bem mais bonito, a começar pela entrada que tem até tapete vermelho! E para quem não sabe, o parque Universal Studios Hollywood tem 50 anos enquanto em Orlando tem somente 25.

Entrada, tapete vermelho!

O parque em si é um misto de estúdio de cinema com parque temático e é um dos principais pontos turísticos da cidade, recebendo milhões de turistas todos os anos. Ele é dividido em duas partes, a Lower Lot e a Upper Lot. A maioria das atrações fica na Upper Lot, que é aliás onde está a entrada e saída do parque, mas claro que indo lá você deve visitar ambas áreas. A passagem entre uma e outra é uma escada rolante gigante, que tem uma vista bem bonita.

Antes da entrada propriamente dita, passa-se pela Universal CityWalk, rua de entretenimento do Universal, que tem seu movimento maior quando as portas do parque se fecham. À noite tem o show de fogos no castelo do Harry Potter, mas não ficamos para ver. As opções são muitas para quem está disposto a prolongar a noite, a começar pelas dezenove salas de cinema – entre elas sete IMAX! Além de ser divertido, você ainda permanece na temática cinematográfica proposta pelo Universal Studios. A Citywalk oferece boas lojas, entre elas: Abercombie & Fitch, Fossil e Guess. O melhor, no entanto, é aproveitar as opções temáticas. Os filmes e desenhos vistos dentro do parque estão estampados em camisetas, canecas, bonés e em todo tipo de souvenir. Depois das compras, é hora de aproveitar as fartas opções de alimentação (dentro do parque as opções são limitadas a sanduiches, coxas de peru – enormeeees -, fast food em geral). A Universal Citywalk concentra alguns dos clássicos gastronômicos de Los Angeles, como: Johnny Rockets, Tommy’s e Pink’s. Além das lanchonetes, o espaço é cercado de bons restaurantes. É hora de sentar-se e relaxar.

Citiwalk, eu posando…rsrsrs

Funcionando dentro dos estúdios reais da Universal, o parque é uma oportunidade única de percorrer as áreas onde acontecem gravações de filmes e programas de TV. É um passeio completo, cheio de curiosidades e o ponto alto do parque.

Passeio pelos estudios…

Numa versão bastante melhorada tem o Studio Tour, uma das melhores atrações (que não tem em Orlando), para explorar o local onde os filmes de Hollywood são feitos. Tem passagens por vários sets onde os mais famosos filmes foram filmados. Nessa versão melhorada do Studio Tour tem a maior experiência em 3-D do mundo: “King Kong 360 3-D”, de Peter Jackson, assim como a aventura do Fast & Furious em 3D que é sensacional, nessa mesma atração. Imperdível!!

Depois faça parte da batalha intergaláctica ao embarcar em uma missão para defender o Allspark das garras dos DECEPTICONS® em TRANSFORMERS™: The Ride 3D! Nota 1.000 para essa atração! Tem a Mummy Ride, Jurassic Park, WaterWorld e outras atrações, além é claro, de tirar fotos com os personagens.

Outra atração que não se pode perder é a do Harry Potter, recomendo que assim que chegar ao parque faça logo, pois tanto essa atração como a Studio Tour tem filas bastante longas e se for no fim de semana então, pode levar 1 hora.

O calor estava demais, sufocante e para refrescar nada melhor que parar nas “Cool Zones” (ventiladores com sprays de água). E quando nem a Cool Zone conseguia refrescar, a solução era tomar sorvetes e beber muita água. Ahhh…para quem ainda não experimentou é bom colocar na lista das guloseimas, afinal, de vez em quando pode, ainda mais se estiver num calor sufocante: o dippin dots, tem de vários sabores, escolhi o Cotton Candy  olha como ficou a língua  🙂 (sorvete de bolinhas). A confecção é criada por gelatina gelada instantânea em nitrogênio líquido. As crianças amam, particularmente eu também! Recomendo experimentar. Uma delícia!

Dippin’ Dots icecream

Dippin’ Dots

depois do dippin’ dots

Aqui tem fotos misturadas das nossas duas visitas. A primeira, em 2008, a segunda este mês de junho/2017, desta vez acompanhados de filho e nora. Pouca coisa muda é claro, nos parques, somente a nossa visão do momento e o sentimento de acordo com nosso estado de espírito, mas é muito bom de vez em quando experimentar um pouco de adrenalina e emoções novas.

Fomos de Uber, mas não tem nenhuma complicação chegar lá pois é facilmente acessível, tanto de carro quanto em transporte público. Estacionamentos pagos estão localizados próximos ao ponto do transfer gratuito, que faz o percurso final até o parque (a viagem dura apenas 5 minutos). O custo varia entre US$ 16 e US$ 15. Quem preferir poderá chegar tranquilamente ao parque usando o metrô. Basta pegar a linha vermelha e descer na estação Universal City. O mesmo transfer que serve aos estacionamentos está a poucos metros da saída da estação. É rápido e muito prático! Um dia e meio dá tranquilamente para visitar e curtir esse parque.

Cenas da chegada

Universal fountain

Simbolo da Universal Studios

Outro símbolo, do lado oposto

 

 

 

 

It’s only fair to share…
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Leave a Comment