Dinamarquês também faz xixi na rua

Tá vendo que não é só brasileiro que faz xixi na rua?? 🙂

 

Logo que me mudei para a Dinamarca, me surpreendi com um mau hábito de muitos homens dinamarqueses: fazer xixi em áreas e vias públicas. Repetidas vezes fui incomodada pelo mau cheiro de ruelas, becos e passarelas subterrâneas, algo que eu conhecia do Brasil, mas que eu não esperava ver num dos países mais desenvolvidos do mundo.

Homem dinamarquês para em qualquer lugar, chega num canto, abre a braguilha e, aaaaaah, se alivia no primeiro gramado, moita, poste ou lixeira que encontra no caminho. Alguns são mais discretos, mas muitos nem se intimidam com a aproximação de outras pessoas, inclusive mulheres, para se desfazerem do acúmulo indesejado de líquido.

Da janela

Já falei a alguns brasileiros sobre esse costume dos homens dinamarqueses e eles me olharam com ceticismo, como se achassem que o povo escandinavo fosse incapaz de uma feiura e que eu estivesse, no mínimo, exagerando. Mas aí contei sobre a janela da cozinha do primeiro apartamento onde morei em Copenhague, quase em frente à pequena estacão de trem do bairro de Emdrup. A janela dava para uma rua e do outro lado da via havia uma estreita faixa de gramado que terminava na cerca que protegia a estrada de ferro. Fazíamos nossas refeições ao lado dessa janela mas, muitas vezes, para conseguirmos terminá-la, tínhamos de evitar olhar para fora porque dali pudíamos assistir cenas das mais cômicas e algumas bastante repugnantes de passageiros desesperados recém-saídos do trem que se aliviavam na grama. A grande maioria dos usuários da grama transformada em mictório era de homens de todas as idades, mas presenciamos também mulheres que se agachavam rapidamente e se livravam do que corria o risco de escorrer pelas pernas…”

Leia texto original e COMPLETO AQUI

It’s only fair to share…
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Leave a Comment